Responsabilidade Social

Responsabilidade Social

As empresas do Grupo Protege têm como filosofia a valorização e o respeito ao ser humano, já que ele é o nosso principal patrimônio.

Instituições como a família, a comunidade e os nossos colaboradores são os agentes principais da nossa atuação e o motivo pelo qual desenvolvemos nossos projetos de responsabilidade social.

Em nosso segmento, a Protege é inovadora não somente no investimento de novas tecnologias, mas também, como a empresa de segurança que mais investe em projetos sociais. Prova disso, foi o lançamento da primeira edição do nosso Balanço Social em 2006 e desde então ao final de todos os anos é publicado uma nova edição.

O Projeto Crescer investe nas gerações futuras. Acreditamos que as ações que promovam o desenvolvimento de crianças e adolescentes, advindas de comunidades próximas ou filhos dos nossos colaboradores, contribuem para um mundo melhor.

Nossas ações incentivam a criatividade, o exercício dos talentos artísticos, a prática de atividades esportivas e preparam os adolescentes para o mercado de trabalho, através do ensino de informática.

Pretendemos fazer com que a Protege seja a extensão da casa dos nossos colaboradores e que seus filhos tenham orgulho da empresa em que seus pais e mães trabalham.

Sabemos que as empresas exigem do trabalhador um bom nível cultural e boa escolaridade. Para que os nossos colaboradores acompanhem as mudanças do mercado e como uma forma de assegurar a qualidade dos serviços que prestamos, a Protege oferece o Projeto Aprender. Este projeto existe há mais de cinco anos e oferece à aqueles que não concluíram o Ensino Fundamental ou Médio, a oportunidade de retomar os estudos.

Além do Projeto Aprender, também investimos em educação através de convênios com instituições de Ensino Superior, que oferecem descontos nas mensalidades para os colaboradores e seus dependentes; e incentivando a leitura, através da Biblioteca, cujo acervo possui mais de 1000 títulos.

O exercício da cidadania também se traduz através da solidariedade para com as pessoas menos favorecidas, e esse é o principal objetivo do programa Protege Solidária.

Através das campanhas pontuais de arrecadação de brinquedos, alimentos e roupas, o programa Protege Solidária incentiva o voluntariado e promove a integração entre a empresa, seus colaboradores e as comunidades carentes.

Nos últimos quatro anos a nossa mobilização tem ajudado centenas de famílias. Já foram doados mais de 25.000 quilos de alimentos e 3.000 brinquedos, que asseguraram a qualidade da alimentação e alegraram a infância de muitas crianças.

Relatório de Responsabilidade Socioambiental

Todo ano o Grupo Protege divulga um relatório de Responsabilidade Socioambiental que constitui um registro oficial das ações e projetos de responsabilidade socioambiental com nossos clientes, fornecedores, colaboradores e com a sociedade de modo geral.

Pensando na importância da nossa Organização para com a sociedade, reafirmamos o compromisso na continuidade dos projetos Socioambientais, na capacitação e desenvolvimento contínuo dos nossos colaboradores, bem como nas parcerias e incentivos à cultura.

Clique aqui para conferir a última edição disponível do relatório.